Portugal representado por Filipe Santos e Miguel Pinheiro vencem 3ª etapa europeia

12/07/2019

::.Atualizado: 14-07-2019 - 22H00.::

Portugal 1, através de Filipe Santos e Miguel Pinheiro, na competição masculina, e Noruega, através de Henriette Ingvaldsen e Pernille Ingvaldsen Smith, na competição feminina, foram os grandes vencedores da 3ª etapa do European Footvolley League 2019, prova que teve lugar na Praia dos Pesacadores, em Albufeira (Portugal) de 12 a 14 de julho.

A derradeira etapa pontuável, contou com 16 equipas masculinas em representação de 13 países, nomeadamente Alemanha, Austria, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Israel, Itália, Noruega, Portugal, Suécia e Suiça.

Na vertente feminina foram 6 as equipas, 6 países, nomeadamente Áustria, Alemanha, Itália, Noruega, Portugal e Suiça  que evoluiram ao longo dos 2 dias de prova, com as equipas a mostrarem um nível técnico cada vez maior.

No jogo de todas as decisões da competição feminina, as atletas norueguesas tiveram de suar bastante para vencer as italianas e somar mais uma vitória para juntar há das 2 primeiras etapas, foi necessário um 3º set para encontrar as grandes vencedoras da etapa de Portugal, com o marcador a fechar com os parciais de 13x18 18x12 e 15x17.

No jogo que fechou a tarde e a competição, neste caso a masculina, Portugal 1 já habituado a este grande palco e contando com forte apoio do público, esteve em grande nível, com um maior equilíbrio nas suas ações e maior eficácia não perdeu a oportunidade de fechar o 1º set na frente com o marcador a fechar nos 18x13. Sem margem para novo deslize a dupla da Alemanha não conseguiu reentrar no jogo e Portugal acabou por fechar alguns pontos de extrema importância que acabariam por ser suficientes para gerir com maior tranqulidade e fechar como nova vitória no 2º set com o parcial de 18x8 e consequente vitória na 3ª etapa do European Footvolley League 2019, repetindo a vitória da etapa anterior na Alemanha.

Durante os 3 dias de prova um numeroso público foi marcando presença no estádio edificado em plena Praia dos Pescadores, em Albufeira, desfrutando dum grande espectáculo desportivo, fazendo parte dessa grande festa cheia de momentos de grande emoção, numa animação constante.

O evento contou ainda com transmissão em livestream em laola1.tv permintido a um número de praticantes e seguidores cada vez maior por todo o mundo de desfrutarem do melhor futevólei praticado a nível europeu.

Numa organização da European Footvolley League com a Federação Nacional de Futevólei - Portugal, o evento contou como principais entidades apoiantes, o Município de Albufeira, AlgarExperience, YellowFish Transfers, Sports Partner, Claw, assim como outros parceiros locais.

O momento mais decisivo do European Footvolley League tour 2019 está agendado para o próximo mês de Agosto, em Lucerna, na Suiça. 


 




::.Atualizado: 13-07-2019 - 23H00.::

Numa tarde de muitas decisões, tanto na competição masculina, como na feminina, com muito espectáculo, animação e muita emoção na Praia dos Pescadores, em Albufeira, já são conhecidas as equipas/países que garantiram a presença para as Meias Finais.

No dia de todas as decisões, este domingo, 14 de julho, a partir das 13h00, terão lugar as Meias Finais da competição feminina, Noruega, Itália, Alemanha e Áustria lutam por uma vaga na final, que terá lugar cerca das 16h20.

Na competição masculina, Áustria 1 vs Portugal 1 e Alemanha vs Itália irão medir forças a partir das 14h40 em busca de um lugar na Final que está agendada para as 17h00.

 


 

::.Atualizado: 13-07-2019 - 14H00.::

Em resultado dos 4 jogos realizados dos Oitavos de final, França, Portugal 1, Alemanha e Holanda garantiram o apuramento para os Quartos de Final, juntando-se a Austria 1, Israel, Espanha e Itália, os quais grantiram o acesso direto na fase de grupos.

Na competição feminina Noruega e Itália garantiram o apuramento direto para as Meias-Finais. Portugal, Suécia, itália e Aústria irão discutir os restantes 2 lugares em aberto, a partir das 15h00 nos Quartos de Final.

 


 

Albufeira e a sua magnífica Praia dos Pescadores acolhem a 3ª etapa do Tour europeu de Futevólei.

Neste primeiro dia da competição, as 16 equipas, 13 países em prova, no género masculino, estiveram em ação desde as 10h00 até bem perto das 19h00, num total de 24 jogos, muitos dos quais bastante disputados e com muito espectáculo e emoção no ar.

Em resultado dos jogos realizados as duplas/equipas representantes de Áustria 1, Espanha, Israel e Itália já garantiram um lugar nos Quartos de Final.

A representação nacional a cargo de Portugal 1 (Filipe Santos/Miguel Pinheiro), Portugal 2 (Ruben Santos/Pedro Salvador) e Portugal 3 (Bruno Xavier/Alexandre Oliveira) fruto dos resultados obtidos irão discutir um lugar entre os melhores nos Oitavos de Final.

A prova masculina prossegue amanhã, sábado, 13 de julho, a partir das 11h00 com os Oitavos de Final em agenda. Antes disso, a partir das 9h00, inicia-se a competição feminina com 6 equipas/países a lutarem pela vitória.

Os Quartos de Final da prova masculina acontecem cerca das 16h20.