David Peres e Djalmir Andrade vencem em Cascais na 2ª etapa do campeonato nacional

07/07/2019

A valiosa dupla algarvia, constituída por David Peres e Djalmir Andrade, foi a grande vencedora da 2ª etapa do Campeonato Nacional de Futevólei 2019, que teve lugar este fim-de-semana, 6 e 7 julho, na Praia da Ribeira, em Cascais.

A segunda etapa da principal prova nacional da modalidade, contou com 26 equipas, 52 atletas, em representação de 7 clubes, provenientes de norte a sul do país. A competição iniciou-se no sábado de manhã, com a fase de grupos, com as equipas distribuídas em 8 grupos distintos e prolongou-se até cerca das 19h00, num total de 36 jogos que viriam a revelar as primeiras 2 duplas com passaporte para os Quartos de Final.

O segundo e decisivo dia da prova, domingo, 7 de julho iniciou-se pelas 10h00 com 12 equipas na luta por 6 lugares em aberto nos quartos de final. Seguiram-se os Quartos de Final e de seguida as Meias Finais com 2 jogos decisivos que colocaram frente a frente, no primeiro jogo Bruno Xavier/Xande (Imortal DC) e Jorge Gamboa/Rafael Matos (CD Póvoa), enquanto no segundo um confronto entre Ruben Santos/Juliano Guerra (EF Alan Cavalcanti) e David Peres/Djalmir Andrade (FC 11 Esperanças). Em resultado desses jogos, chegamos ao momento mais decisivo da etapa, de um lado os albufeirrenses Bruno Xavier/Xande (Imortal DC), do outro os farenses David Peres/Djalmir Andrade (FC 11 Esperanças), estádio cheio e muita animação e emoção no ar. Depois de um 1º set muito equilibrado, a dupla farense acabou por aparecer mais determinada e eficaz nas suas ações, vencendo também o 2º set e a etapa com os parciais de 20x18 e 18x9.

Numa organização da Escolinha de Futevólei Alan Cavalcanti com a supervisão da Federação Nacional de Futevólei, o evento teve como principais entidades apoiantes a Câmara Municipal de Cascais, AlgarExperience, Sports Partner, Claw, Mycujoo, Pau-Brasil, Taberna Económica de Cascais, Tocca Açaí, Restaurante Gordinni, Frutorbel, assim como outros parceiros locais.

Os momentos mais decisivos desta 2ª etapa tiveram transmissão em direto na Mycujoo TV.
https://mycujoo.tv/video/federacao-nacional-de-futevolei

O campeonato prossegue nos próximos dias 20 e 21 de Julho, com a vila de Santa Luzia, no concelho de Tavira, a acolher mais uma vez as principais figuras da modalidade.