European Footvolley League Tour 2019 - Graz, Austria - Espanha vence a 1ª etapa

03/06/2019

A cidade de Graz, na Austria assistiu a um fim-de-semana repleto de espetáculo e muitas emoções com a 1ª etapa do European Footvolley League Tour 2019.

Foram 16 as equipas, nomeadamente 14 países como Alemanha, Austria (3), Bélgica, Croácia, Espanha, França, Grécia, Holanda, Israel, Itália, Noruega, Portugal, Suécia e Suiça, que discutiram esta 1ª etapa de 3, em busca da vitória e do apuramento para a grande final de Lucerna, na Suiça.

Os grandes vencedores foram a dupla espanhola constituída por Sergio Antolinos/Juan López ao vencerem na final a dupla francesa Antoine Ottaviani/Alessandri Lucien por 2 sets a 1, com os parciais 14x18, 18x14 e 10x15. Na 3ª posição do pódio ficou a dupla austriaca Klemens Hofmann-Wellenhof/Jakob Hofmann-Wellenhof.

A representação portuguesa esteve a cargo da dupla Bruno Flores/Marco Flores que sairam derrotados nos Quartos de Final frente à dupla italiana,  4ª classificada da prova.

As grandes vencedoras do torneio feminino foi a dupla norueguesa constuída por Pernille Ingvaldsen Smith/Henriette Ingvaldsen ao vencerem na final a dupla alemã Rebecca Gabriel/Stefanie Mohr.

A 2ª etapa do tour europeu terá lugar Schwäbisch Gmünd - Alemanha, de 14 a 16 de junho.