European Footvolley League Tour 2019 - O espectáculo vai começar

29/05/2019

Desde a sua formação em 2015, a European Footvolley League, vinha organizando um Campeonato Europeu de Futevôlei a cada ano - 2016 em Schwäbisch Gmünd - Alemanha, 2017 em Albufeira - Portugal e 2018 em Graz - Austria. Estes foram os primeiros passos sem precedentes no sentido de uma estrutura competitiva unificada e superaram as expectativas no espetáculo competitivo e atenção do grande público.

Para este ano de 2019 foi adicionado um incentivo extra: A Qualificação! O novo conceito de tour promoveu o aumento do número de torneios de um para quatro, com três torneios de qualificação que levam a um Campeonato Europeu.

Pela primeira vez na história, 15 países terão que competir para se qualificar para os 12 lugares na final do Campeonato Europeu. Além disso, os três principais países ganham um lugar extra na fase final que terá um novo formato competitivo.

Desta forma, terão lugar 3 etapas em 3 locais diferentes que decidirão quais os países que irião obter o direito de lutar pelo 4º título europeu da modalidade.


Fique a conhecer o programa do Tour 2019:

I Etapa - Graz, Austria - 30 maio a 1 junho
Dupla representante de Portugal: Bruno Flores / Marco Flores
 

II Etapa - Schwabisch Gmund, Alemanha - 14 a 16 junho
Dupla representante de Portugal: Miguel Pinheiro / Filipe Santos
 

III Etapa - Albufeira, Portugal - 12 a 14 julho
Duplas representantes de Portugal: Miguel Pinheiro / Filipe Santos | Pedro Salvador / Ruben Santos
 

Final - Lucerna, Suiça - 23 a 25 agosto
Duplas representantes de Portugal (a): Miguel Pinheiro / Filipe Santos | Pedro Salvador / Ruben Santos

(a) - Depende dos resultados no tour. Melhores 12 países do tour apuram uma equipa + uma vaga extra para os 3 melhores do tour e país organizador. Últimos 4 países do tour não se apuram para a final europeia