Bruno Menezes e Eduardo Oliveira vencem 6ª etapa no Porto

14/08/2022

Bruno Menezes, mais conhecido por 'Bruninho de Búzios' e Eduardo Oliveira, também conhecido por 'Dudu', representantes do FC Carcavelos, foram os grandes vencedores da 6ª etapa do Campeonato Nacional de Futevólei 2022, disputada este fim-de-semana, 13 e 14 de agosto, no concelho do Porto, mais concretamente no magnífico estádio de areia da Praia Internacional.

Após 2 dias repletos de muita competição, espetáculo e animação, a dupla de Carcavelos, mais uma vez fez-se valer do seu favoritismo, recorde-se leva nesta fase do campeonato cinco vitórias, tantas quantas as etapas que participou, atravessando um grande momento de forma, venceram todos os adversários que tiveram pela frente e subiram mais uma vez ao lugar mais alto do pódio.

A 6ª etapa do campeonato contou com a presença de 25 equipas/duplas, em representação de 11 clubes, provenientes de norte a sul do continente, ainda da Região Autónoma da Madeira.

No sábado, 13 de agosto, foram 17 as duplas em competição, com a Fase Prata a prolongar-se durante todo o dia, num total de 32 jogos, com os 4 primeiros lugares da Fase Prata em discussão, Vitor Araújo / Marco Solino (CD Póvoa), Diego Lopes / Pedro Vargas (AD Fafe), Júlio Alves / Nuno Marques (CD Póvoa) e Diogo Cavalcanti / João Alcântara Vieira (CT Alan Cavalcanti), por esta ordem, garantiram o passaporte para a Fase Ouro. 

O derradeiro dia de prova, domingo, 14 de agosto, com a Fase de Ouro em agenda, teve o seu início pelas 9h00, com 22 jogos por disputar, para encontrar os grandes vencedores da etapa.

Pelo segundo ano consecutivo, no concelho do Porto e na sua conhecida Praia Internacional, num dia pleno de emoções, muito espetáculo, público e animação, antes do momento mais decisivo houve lugar a 2 meias-finais bastante disputadas, enquanto na primeira meia-final Bruno Menezes / Eduardo Oliveira (FC Carcavelos) só na 'negra' conseguiram ultrapassar a dupla surpresa da prova, nomeadamente Diego Lopes / Pedro Vargas (AD Fafe), que apesar da tentativa de se manterem até ao fim não foram capazes por questões físicas, finalizando a sua participação ao oitavo ponto do 3º set, com os parciais de 18x11, 20x22 e 15x4, na segunda meia-final Filipe Santos / Vitor Vilaça (CD Póvoa), mostraram classe no regresso ao campeonato e em 2 sets sem resposta levaram a melhor frente a Ruben Santos / Alain Faccini (CT Alan Cavalcanti), este último o campeão italiano em título, vencendo por 18x12 e 18x13. 

Com as 2 duplas finalistas conhecidas importava saber quem iria ocupar os derradeiros lugares no pódio, contudo Diego Lopes / Pedro Vargas (AD Fafe) não se apresentavam nas condições físicas necessárias, o enorme esforço dispendido na Meia-Final acabou por ser determinante, desta forma os seus adversários Ruben Santos / Alain Faccini (CT Alan Cavalcanti) acabariam por sair vencedores.

No jogo de todas as decisões, Bruno Menezes / Eduardo Oliveira (FC Carcavelos), apesar da boa réplica da dupla poveira, estiveram mais uma vez com muito equilíbrio no seu jogo, defendendo bem e atacando ainda melhor acabaram por vencer Filipe Santos / Vitor Vilaça (CD Póvoa) em 2 sets sem resposta, nomeadamente com os parciais 18x10 e 18x13.

Numa organização conjunta da Federação Nacional de Futevólei, o evento contou com o principal apoio da Câmra Municipal do Porto, Claw, SportsPartner, entre outros parceiros locais.

A próxima etapa, a sétima, acontece já no próximo fim-de-semana, 20 e 21 de agosto, com o campo de jogos da barragem de Póvoa e Meadas, concelho de Castelo de Vide a acolher pelo segundo ano consecutivo, o melhor futevólei e as principais figuras da modalidade.