IV Etapa Campeonato Nacional de Futevólei 2019 - Póvoa de Varzim

03/08/2019 - 04/08/2019

Um dos mais tradicionais e principais locais de prática da modalidade, a cidade da Póvoa de Varzim e a sua conhecida Praia do Naútico, voltaram a acolher uma etapa do Campeonato Nacional.

Nos passados dias 3 e 4 de agosto, as principais figuras nacionais da modalidade, nomeadamente 28 duplas, 56 atletas, provenientes de norte a sul do país, ainda da Região Autónoma da Madeira, deram e proporcionaram um grande espectáculo desportivo, num ambiente de grande emoção e animação contagiando um público que esgotou por completo o recinto.

Os grandes vencedores da etapa foram Beto Correia e Filipe Santos, jovens atletas poveiros, grandes figuras atuais da modalidade e representantes do CD Póvoa, que no jogo de todas as decisões levou a melhor sobre a experiente e valiosa dupla de conterrâneos Pedro Salvador e Jorge Gamboa, também representantes do CD Póvoa, em 2 sets sem reposta com os parciais 10x18 e 13x18.

A 3ª posição do pódio ficou entregue às duas duplas semifinalistas vencidas, nomeadamente Erik Kretzu/Luiz Nogueira (FC Carcavelos) e Alan Cavalcanti/Xande (EF Alan Cavalcanti/Imortal DC).

Numa organização da Federação Nacional de Futevólei, o evento contou com o apoio de várias entidades das quais destacamos a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, AlgarExperience, Sports Partner, Claw, MyCujoo, CD Póvoa, Náutico Bar, assim como outros parceiros locais.

Os momentos mais decisivos da etapa foram transmitidos em direto na Mycujoo TV.
https://mycujoo.tv/video/federacao-nacional-de-futevolei 

O campeonato prossegue já no próximo fim-de-semana (10 e 11 agosto), com a cidade de Portimão e a sua magnífica e conhecida Praia da Rocha (Área Desportiva) a acolherem a derradeira etapa pontúavel antes da grande Final.