Filipe Santos e Beto Correia, campeões nacionais 2019

09/09/2019

A dupla Filipe Santos e Beto Correia (CD Póvoa) conquistaram este domingo o título de campeões nacionais de Futevólei ao derrotar na final, realizada na Praia do Carvoeiro, em Lagoa, David Peres e Djalmir Andrade (FC 11 Esperanças) em dois sets, por 18/8 e 18/16. Com esta vitória no campeonato nacional Filipe Santos e Beto Correia garantem presença no Campeonato da Europa 2020. A dupla da Póvoa do Varzim, conquistou assim o seu primeiro título de campeão nacional, nesta que foi a 14ª edição da principal prova nacional da modalidade. Filipe Santos recorde-se, alcançou no presente ano, também o título de campeão europeu da modalidade, na final do campeonato europeu realizada no passado mês de agosto na Suiça, fazendo dupla com Miguel Pinheiro, em representação de Portugal. 

A fase final do Campeonato Nacional de Futevólei contou com a participação de 12 equipas provenientes de todo o país, no sábado 7 de Setembro teve lugar a fase de grupos e no domingo os jogos das meias finais e da final. Antes de alcançar a final, Filipe Santos e Beto Correia defrontaram a dupla composta pelos experientes Alan Cavalcanti e Xande (EF Alan Cavalcanti), vencendo por 2 em sets sem resposta (18/12 e 18/14). Já os agora vice-campeões nacionais, David Peres/Djalmir Andrade derrotaram nas meias finais os então pentacampeões e dupla com maior historial e mais conhecida da modalidade, representantes do CD Póvoa, composta por Nelson Pereira/Miguel Pinheiro ao vencer na 'negra' com os parciais (18/16, 17/19 e 12/15).

Os momentos mais decisivos da final do campeonato tiveram mais uma vez transmissão em direto na Mycujoo TV.
https://mycujoo.tv/video/federacao-nacional-de-futevolei e no canal desportivo A Bola TV.

Sob a organização da Federação Nacional de Futevólei o evento teve como principais entidades apoiantes, o Município de Lagoa, AlgarExperience, Claw, Sports Partner, MyCujoo, assim como outros parceiros locais.