Pedro Salvador e Bonga (CD Póvoa) vencem etapa inaugural do campeonato em Quarteira

23/06/2019

A conhecida e valiosa dupla poveira, constituída pelos conhecidissimos Pedro Salvador e Christophe Ebongué, mais conhecido por Bonga, foi a grande vencedora da 1ª etapa do Campeonato Nacional de Futevólei 2019, que teve lugar este fim-de-semana, 22 e 23 junho, na Praia da Rosa Branca, na cidade de Quarteira, concelho de Loulé.

A etapa inaugural da principal prova nacional da modalidade, contou com 22 equipas, 44 atletas, em representação de 7 clubes, provenientes de norte a sul do país. A competição iniciou-se no sábado de manhã, com a fase de grupos, com as equipas distribuídas em 6 grupos distintos e prolongou-se até cerca das 19h00, num total de 33 jogos que viriam a revelar as primeiras 4 duplas com passaporte para os Quartos de Final.

O segundo e decisivo dia da prova, domingo, 23 de junho iniciou-se pelas 11h00 com 8 equipas na luta por 4 lugares nos quartos de final. Seguiram-se os Quartos de Final e de seguida as Meias Finais com 2 jogos decisivos que colocaram frente a frente, no primeiro jogo David Peres/Djalmir Vieira (FC 11 Esperanças) e Bruno Xavier/Xande (Imortal DC), enquanto no segundo um confronto entre Pedro Salvador/Bonga (CD Póvoa) frente Ruben Santos/Juliano Guerra (EF Alan Cavalcanti). Em resultado desses jogos, chegamos ao momento mais decisivo da etapa, de um lado David Peres/Djalmir Vieira (FC 11 Esperanças), do outro Pedro Salvador/Bonga (CD Póvoa), estádio cheio e muita animação e emoção no ar. A dupla poveira acabou por ser mais equilibrada e eficaz nas suas ações vencendo por 2 sets sem resposta, num jogo com muitas e boas jogadas de elevado recorte técnico.

Numa organização conjunta da Federação Nacional de Futevólei com a Associação Juvenil Quarteira Beach Sports, o evento contou com o apoio de várias entidades entre as quais destacamos, Câmara Municipal da Loulé, Junta de Freguesia de Quarteira, AlgarExperience, D. José Beach Hotel, Deck Bar, Sports Partner, Claw, assim como outros parceiros locais.

O campeonato prossegue nos próximos dias 6 e 7 de Julho, com a cidade de Cascais a acolher mais uma vez as principais figuras da modalidade.