Nelson Pereira e Júlio Alves foram os grandes vencedores em Amares

30/07/2023

A dupla poveira, Nelson Pereira e Júlio Alves, duas figuras da história do Futevólei Nacional, representantes do CD Póvoa, foram os grandes vencedores do IV Open de Futevólei da Ponte do Bico, disputado este fim-de-semana, 29 e 30 de julho em Lago - Amares, mais propriamente no recinto ao Autocarro Bar.

A presente edição contou com 16 equipas, divididas em 4 grupos distintos, e começou no sábado, 29 de julho, pelas 14h00, num total de 24 jogos na Fase de Grupos para apurar diretamente 4 equipas para os Quartos de Final, 8 para os Oitavos de Final, não seguindo as restantes 4 para a Fase Eliminatória.

Já só com 12 equipas em prova, o domingo, 30 de julho, começou com os Oitavos de Final, pelas 11h00 e 4 jogos decisivos nas aspirações de 8 equipas com legitimas aspirações de apuramento para os Quartos de Final.

Seguiram-se os Quartos de Final, dos 4 jogos realizados, a maior surpresa foi a eliminação da dupla vencedora da última etapa do campeonato nacional em Albufeira, Pedro Garrido e Bruno Graça, com Simão Félix e Eliezer Souza a levarem a melhor num jogo super disputado com o marcador a fechar nos 19x21. Já só com 4 duplas em prova e com aspirações de subir ao pódio chegamos às Meias Finais, enquanto no primeiro jogo das meias Marco Flores e Bruno Flores, finalistas em Albufeira, tiveram pela frente Simão Félix e Eliezer Souza, vencendo em 12 sets sem resposta, 18x15 e 18x14, no segundo jogo das meias Nelson Pereira e Júlio Alves tiveram de suar e bastante para levar de vencida a dupla Marco Solino e Vitor Araújo, com tudo a ficar decidido na 'negra', e conforme demonstram os parciais 18x14, 16x18 e 15x13.

Conhecidos os finalistas e antes do momento mais decisivo e apetecido por todos os atletas, havia que se paurar quem iria chegar aos 3º/4º honrosos lugares do pódio, num jogo de um único set, bastante disputado, Simão Félix e Eliezer Souza fecharam o marcador nos 21x19 frente a marco Solino e Vitor Araújo.

No jogo de todas as decisões, a grande final, Nelson Pereira e Júlio Alves deram continuidade ao bom desempenho no fim-de-semana e venceram por 2 sets sem resposta, 18x5 e 18x11, a também dupla poveira constiuída por Marco Flores e Bruno Flores.

Em resumo, objetivos atingidos, muita competição, um excelente ambiente de convívio dentro e fora da quadra, emoções ao rubro, muito público a associar-se à festa do futevólei. 

Numa organização da Associação de Desenvolvimento Desportivo do Vale do Homem, o evento contou mais uma vez com o apoio da Federação Nacional de Futevólei, sendo igualmente uma prova pontuável (FNFV50) para o ranking nacional da modalidade.