Louise Alves e Alexandra Araújo, as grandes vencedoras da II Etapa do Campeonato Nacional

31/07/2022

A dupla representante do CT Alan Cavalcanti, Louise Alves e Alexandra Araújo, foram as vencedoras da II Etapa do Campeonato Nacional de Futevólei Seniores Femininos 2022, realizada no dia 31 de Julho.

O Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal, acolheu as 18 atletas presentes em representantação de clubes de norte a sul do país, num claro sinal de evolução da categoria feminina em Portugal.

Após um período da manhã/início de tarde de jogos da fase de grupos, ao fim de 20 jogos ficou estabelecido o enquadramento para a fase eliminatória desta segunda etapa, donde saíria a equipa vencedora.

Na primeira meia final, Louise e Alexandra venceram uma outra equipa do CT Alan Cavalcanti, Rafael Veiga e Mariana Pessanha, por 18-14, garantindo assim o seu lugar na final. Na outra meia final, Manuella di Blazio e Amanda Leal, em representação do FC Carcavelos, garantiram a sua presença na final após vencerem a dupla do Imortal DC, Ana Paula Cabrita (vencedora da I Etapa) e Olívia Costa.

Na disputa do 3º e 4º lugar, que antecedeu a grande final, a equipa vencida na primeira meia final foi mais forte e garantiu assim o terceiro lugar desta etapa.

O momento da grande decisão viu a equipa de Louise e Alexandra a fecharem com chave de ouro uma etapa em que foram 100% vitoriosas, vencendo a final por dois sets a zero (18x16 e 18x16) apesar da excelente réplica por parte de Manuella di Blazio e Amanda Leal.

Este evento foi organizado pela Federação Nacional de Futevólei, com o imprescendível apoio do FC São Domingo/T10 Futevólei.

No primeiro fim de semana de Agosto, dia 7, o Campeonato Nacional de Futevólei Seniores Femininos 2022 desloca-se para o Algarve, realizando-se na Praia dos Pescadores, em Albufeira.