Bruno Menezes e Eduardo Oliveira vencem 2ª etapa em Paredes

03/07/2022

A dupla Bruno Menezes, mais conhecido por 'Bruninho' e Eduardo Oliveira 'Dudu', representantes do FC Carcavelos, foram os grandes vencedores da 2ª etapa do Campeonato Nacional de Futevólei 2022, disputada este fim-de-semana, 2 e 3 de julho, em Paredes. mais concretamente no magnífico Parque da Cidade.

Após 2 dias intensos, muita competição, espetáculo e animação, imagem de marca do Futevólei, a dupla de Carcavelos, em grande momento de forma, voltou a repetir a vitória depois da etapa inaugural em Faro ter subido igualmente ao lugar mais alto do pódio.

A 2ª etapa do campeonato nacional contou com a presença de 19 equipas/duplas, em representação de 9 clubes, provenientes de norte a sul do continente, ainda da Região Autónoma da Madeira.

No sábado, 2 de julho foram 11 as duplas em competição, com a competição a prolongar-se durante todo o dia, num total de 20 jogos, com os 4 primeiros lugares da Fase Prata em discussão, Vítor Vilaça / Nuno Marques (CD Póvoa), Kaique Bucci / Marco Silva (FC 11 Esperanças), Jorge Gamboa / André Soares ( CD Póvoa) e Simão Félix / Nivaldo Barros (AD Fafe) foram melhores que a concorrência e garantiram o passaporte para a Fase Ouro.

O derradeiro dia de prova, domingo, 3 de julho, com a Fase de Ouro em agenda, nomeadamente as 8 equipas melhores pontuadas do ranking juntamente com as 4 equipas apuradas da Fase Prata, viu o seu início adiado face às condições atmosféricas adversas verificadas às 9h30, logo que foi possível a competição retomou com 22 jogos no programa para encontrar os grandes vencedores da etapa.

Num dia pleno de emoções, muito espetáculo e animação, antes do momento mais decisivo houve lugar a 2 meias-finais super disputadas, enquanto na primeira meia-final Fábio Murraças / David Dias (FC Ferreiras/Arena Ataboeira) levaram Bruno Menezes / Eduardo Oliveira (FC Carcavelos) ao set decisivo acabando por perder pelos parciais 16x18, 18x12 e 16x14, na segunda meia-final foi a vez de Pedro Garrido / Bruno Graça (CD Póvoa) levaram o jogo igualmente para a 'negra' frente a Juliano Guerra / Victor Gonzalez (CT Alan Cavalcanti) perdendo por 16x18, 18x15 e 10x15. 

Com as 2 duplas finalistas conhecidas importava saber quem iria ocupar os derradeiros lugares no pódio, e num jogo de um único set, bastante disputado, Fábio Murraças / David Dias (FC Ferreiras/Arena Ataboeira) sairam vencedores frente a Pedro Garrido / Bruno Graça (CD Póvoa) com o marcador a fechar em 18x16.

No jogo de todas as decisões, Bruno Menezes / Eduardo Oliveira (FC Carcavelos) estiveram irrepreensíveis, defendendo bem e atacando ainda melhor acabaram por vencer Juliano Guerra / Victor Gonzalez (CT Alan Cavalcanti) em 2 sets sem resposta, nomeadamente com os parciais 18x9 e 18x7.

Numa organização da Federação Nacional de Futevólei, o evento contou com o principal apoio da Câmara Municipal de Paredes.

A próxima etapa, a terceira, acontece já no próximo fim-de-semana, 9 e 10 de julho, com a Praia Formosa, no Funchal, Região Autónoma da Madeira a acolher, o melhor futevólei e as principais figuras da modalidade.