Filipe Santos e Miguel Pinheiro (CD Póvoa) vencem em Castelo de Vide

23/08/2021

A dupla Miguel Pinheiro/Filipe Santos, em representação do Clube Desportivo da Póvoa, continuam imparáveis, depois das vitórias nas 2 primeiras etapas, nomeadamente em Ferragudo, e no Porto, voltaram a vencer desta feita a 3ª etapa do Campeonato Nacional de Futevólei 2021, que teve lugar este fim-de-semana, 21 e 22 de agosto, no concelho de Castelo de Vide, com a Barragem de Póvoa e Meadas, um cenário natural fantástico e acolhedor, em pleno interior, numa estreia absoluta do Futevólei Nacional na região do Alto Alentejo.

Foram 30 as equipas/duplas em representação de 9 clubes, provenientes do norte ao sul do país, que evoluiram no areal, em busca da vitória e de preciosos pontos no ranking em 2021.

As equipas foram agrupadas em 2 fases distintas, começando pela Fase Prata, no sábado, 21 de agosto, pelas 9h30, com as 22 equipas menos pontuadas a realizarem um total de 42 jogos para apurar 4 equipas para a Fase Ouro.

O dia de todas as decisões, domingo, 22 de agosto, começou logo pelas 9h30 com a Fase Ouro, onde perfilaram as 12 duplas (1º ao 8º do ranking + 4 equipas apuradas da Fase Prata), num total de 22 jogos para apurar quem subiria ao lugar mais alto do pódio.

O momento mais decisivo da etapa colocou frente a frente Miguel Pinheiro/Filipe Santos, em representação do CD Póvoa, e Bruno Silva/Kasser Anka, representantes do CT Alan Cavalcanti, uma final inédita muito por culpa da dupla de Cascais que foi superando e surpreendendo os seus principais adversários, jogo a jogo, durante os 2 dias de prova. Num jogo à melhor de 3 sets, a dupla da Póvoa de Varzim acabou por confirmar o seu favoritismo e bom momento que vem atravessando desde o início do campeonato, e com os parciais de 18x11 e 18x12 venceu a partida e desta forma a terceira etapa do Campeonato Nacional.

Foram 2 dias plenos de competição, espetáculo, emoção e fair-play, com o campo de jogos em plena Barragem de Póvoa e Meadas, na periferia da vila de Castelo de Vide a acolher os principais atletas da modalidade.

O evento respeitou as normas e recomendações em vigor emanadas pelas entidades de saúde pública, nomeadamente pela Direção-Geral de Saúde, tendo sido estabelecido para o efeito um Plano de Contingência e Medidas de Prevenção, mensagem que foi transmitida e repetida a todos os intervenientes.

Os momentos mais decisivos da etapa tiveram mais uma vez transmissão em modo livestreaming em www.futevolei.pt.

Para a Federação Nacional de Futevólei, este foi sem dúvida um primeiro e importante passo para que a modalidade possa a partir de agora ser uma referência para os mais jovens e que o desenvolvimento e crescimento da mesma em Castelo de Vide e em toda a região possa ser uma realidade.

O campeonato prossegue no próximo mês de setembro, dias 4 e 5, em Portimão, mais propriamente na Praia da Rocha, que irá  acolher a 4ª etapa da principal prova nacional da modaldide.

Numa organização da Federação Nacional de Futevólei, o evento teve como principais entidades apoiantes, o Município de Castelo de Vide, Claw, Sports Partner, A Bola TV, assim como outros parceiros locais.