Final do Campeonato Nacional de Futevólei 2019 - Carvoeiro, Lagoa

07/09/2019 - 08/09/2019

O momento mais aguardado da temporada de 2019 teve lugar nos passados dias 7 e 8 de setembro, na magnífica Praia do Carvoeiro, em pleno concelho de Lagoa.

Foram 12 as duplas, nomeadamente 24 atletas, os melhores e mais consagrados da modalidade que estiveram na luta pelo título nacional de 2019.

O 1º dia de prova, sábado (7 setembro) teve em agenda a Fase de Grupos, Oitavos e Quartos de Final. O dia de todas as decisões, domingo (8 setembro), a tarde começou com as Meias-Finais, 2 jogos super disputados e emotivos que deixaram de fora da luta do título as duplas Alan Cavalcanti/Xande (EF Alan Cavalcanti), e os pentacampeões Nelson Pereira/Miguel Pinheiro (CD Póvoa), que se defrontaram no jogo de atribuição de 3º/4º classificados, acabando a vitória por sorrir aos primeiros. O jogo de todas a decisões, a grande Final, colocou frente a frente uma dupla da Póvoa de Varzim e outra de Faro, ambas há procura do primeiro título nacional, num jogo muito intenso e emotivo Filipe Santos e Beto Correia vencerem David Peres e Djalmir Andrade em 2 sets sem resposta com os parciais (18x8|18x16), apesar da excelente réplica da dupla farense no 2º set, sagraram-se desde logo campeões nacionais de 2019, chegando desta forma ao primeiro título nacional da sua história.

Os momentos mais decisivos da final do campeonato tiveram mais uma vez transmissão em direto na Mycujoo TV.
https://mycujoo.tv/video/federacao-nacional-de-futevolei  e no canal desportivo A Bola TV.

Sob a organização da Federação Nacional de Futevólei o evento teve como principais entidades apoiantes, o Município de Lagoa, AlgarExperience, Claw, Sports Partner, MyCujoo, assim como outros parceiros locais.