A Federação Europeia de Futevólei foi oficialmente constituída na Suiça

27/11/2017

A European Footvolley League (EFVL) foi oficialmente constituída e incorporada na lei Suíça no passado dia 26 de novembro no Hotel Schweizerhof em Lucerna.

Representantes de onze dos treze países membros (Áustria, Bélgica, Croácia, França, Alemanha, Grécia, Itália, Holanda, Noruega, Portugal, Espanha, Suíça e Reino Unido) participaram e co-assinaram os estatutos e os termos acordados da EFVL no primeiro congresso que teve lugar nos dias 25 e 26 de novembro de 2017.

O presidente da EFVL para os próximos dois anos é Ulli Hulsmans (Bélgica), apoiado pelo vice-presidente Carlos Coimbra (Portugal) e presidente executivo financeiro Erik Drenth (Holanda), que liderou um comitê executivo de sete membros.

Recorde-se que a EFVL foi fundada em Roma em maio de 2015, com a missão de crescer e promover o futevólei em toda a Europa. Neste momento compreende treze países membros com outros prestes a se juntar e, a incorporação oficial como órgão legal na Suíça ajudará a EFVL a se envolver com parceiros e desenvolver a modalidade a nível continental. No 1º Congresso da EFVL em Lucerna, várias medidas foram estabelecidas para implementar e fomentar as principais atividades da EFVL no futuro, incluindo Desenvolvimento Desportivo (base), Marketing e Competições.

Um especial agradecimento a Paul Winiker e à cidade de Lucerna por ter hospedado os delegados da EFVL, incluindo uma visita ao clube de futevólei mais antigo do mundo, o Lido Lucerne, onde a modalidade é praticada desde 1935.