Filipe Santos e Beto Correia vencem na Póvoa de Varzim 2ª etapa do campeonato nacional

10/07/2017

A valiosa dupla poveira constituída por Filipe Santos e ‘Beto’ Correia, representantes do CD Póvoa, numa combinação perfeita de experiência e juventude foi a grande vencedora da 2ª etapa do Campeonato Nacional de Futevólei 2017.

A cidade da Póvoa de Varzim e a sua praia, acolheram um grande espetáculo desportivo, em prova a contar para a 12ª edição do Campeonato Nacional de Futevólei, a principal prova do panorama nacional.

Foram 17 as equipas, nomeadamente 34 atletas, que evoluíram ao longo dos dois dias de prova (8 e 9 de julho), no areal da Praia da Póvoa de Varzim, também conhecida por Praia do Náutico, com a participação em peso das equipas desta região, que é um dos principais e mais tradicionais locais da prática da modalidade em Portugal, mas também com a participação de várias duplas provenientes do norte, centro, sul e ilha da Madeira.

O evento teve o seu início no sábado (8 julho), cerca das 10h30, com as equipas a evoluírem e a discutir o apuramento divididas em quatro grupos. 

No domingo, 9 de julho, no jogo de todas as decisões, Hugo Ferreira/Júlio Alves, começaram melhor e conseguiram surpreender os seus compatriotas poveiros e acabaram por fechar o 1º set em vantagem. Sem qualquer margem para novo deslize, Filipe Santos e Beto Correia conseguiram corrigir as suas ações e levar o jogo para a ‘negra’. No 3º e derradeiro set apesar da boa réplica da dupla adversária, Filipe Santos e Beto Correia voltaram a conseguir impor o seu jogo e experiência competitiva, e repetiram a vitória no set e consequentemente na 2ª etapa do campeonato nacional. Nos restantes lugares do pódio ficaram (2º) Hugo Ferreira/Júlio Alves (CD Póvoa), (3ºs) Ruben Santos/Luis Pinto (Quinta dos Lombos) e Tiago Sá/Luciano Espindola (Tui) (CD Póvoa).

Numa organização do Clube Desportivo da Póvoa com a parceria da Federação Nacional de Futevólei, o evento teve como principais entidades apoiantes a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, A Bola TV, Gamobar, Náutico Bar, assim como outros parceiros locais.

O campeonato prossegue no fim-de-semana de 22 e 23 de julho em Santa Luzia, concelho de Tavira, um dos locais já habituados aos grandes e melhores momentos da modalidade.