Notícias

Duplas portuguesas brilham ao mais alto nível na Suiça

19/03/2017

Sensacional, brilhante, arrebatadora é como podemos classificar a participação das 2 duplas portuguesas hoje , 18 de março, na Suiça, no Swiss Indoor Event 2017. Nelson Pereira/Miguel Pinheiro foram os grandes vencedores ao derrotarem na final os seus compatriotas poveiros Vitor Vilaça/Filipe Santos neste importante torneio indoor internacional que contou com 16 duplas em representação de 9 países.

Estiveram irrepreensiveis as 2 duplas, enquanto Nelson Pereira/Miguel Pinheiro, os atuais campeõs nacionais, fizeram valer o seu favoritismo sempre esperado em provas desta natureza, Vitor Vilaça/Filipe Santos acabaram por confirmar todo o potencial e evolução demonstrados ao longo das etapas e finais nacionais. Foi uma prova em cheio para as cores nacionais que conseguiram as 2 posições principais do pódio, o derradeiro lugar do pódio ficou entregue à dupla italiana constituída por Marco Gatto Graziani/Santoprete.

De assinalar ainda, a representação nacional a nível da arbitragem para o árbtro nacional/internacional Igor Oliveira que vem marcando presença assidua não só nas provas nacionais como também em algumas das principais provas europeias.

Com o Campeonato Europeu quase à porta, foram ótimas as indicações deixadas principalmente pelas duplas nacionais, mas também pelas outras congéneres europeias a mostrarem cada vez mais toda a evolução da modalidade na Europa nos últimos anos!

A Federação Nacional de Futevólei congratula-se com as participações e resultados obtidos pelos representantes das cores nacionais, endereçando às respectivas duplas as melhores felicitações e as maiores saudações desportivas.