Final do Campeonato Nacional de Futevólei 2017 - Carvoeiro, Lagoa

02/09/2017 - 03/09/2017

O momento mais aguardado da temporada de 2017 aconteceu nos passados dias 2 e 3 de setembro, na magnífica praia do Carvoeiro, em pleno concelho de Lagoa (Algarve).

Foram 12 as duplas, nomeadamente 24 atletas, os melhores e mais consagrados da modalidade que estiveram na luta pelo título nacional de 2017.

O 1º dia de prova, sábado (2 setembro) teve em agenda a Fase de Grupos, Oitavos e Quartos de Final. O dia de todas as decisões, domingo (3 setembro) a tarde começou com as Meias-Finais, 2 jogos super disputados e emotivos que deixaram de fora da luta do título as duplas Pedro Salvador/Bonga (CD Póvoa) e Alan Cavalcanti/Nilson Júnior (Victory C. Lisboa), que se defrontaram no jogo de atribuição de 3º/4º classificados, acabando a vitória aos segundos por claros 18x10. O jogo de todas a decisões, a grande Final, colocou frente a frente duas duplas poveiras, num jogo muito intenso e de alternância constante no marcador Nelson Pereira/Miguel Pinheiro ao vencerem Beto Correia/Filipe Santos em 2 sets sem resposta (19x17|19x17) sagraram-se desde logo campeões nacionais de 2017, chegando desta forma igualmente ao tetracampeonato.

Sob a organização da Federação Nacional de Futevólei o evento teve como principais entidades apoiantes, a Câmara municipal de Lagoa, jornal A Bola, A Bola TV, Movie Light, assim como outros parceiros locais.