European Footvolley Championship 2017 Albufeira - Portugal

22/06/2017 - 25/06/2017

Portugal representado por Nelson Pereira e Miguel Pinheiro, nomeadamente os tricampeões nacionais e vice-campeões da Europa em 2016, estiveram irrepreensíveis, em grande nível, imagem de marca que esta dupla vem afirmando por todo o continente europeu, vencendo na final a não menos valiosa dupla francesa constituída por Dume Susini e Anghjulu Plasenzotti, os campeões europeus 2016, na Alemanha. Os restantes lugares do pódio ficaram entregues a (3º) Juan Lopez/Sergio Antolinos (Espanha) e (4º) Antoine Ottaviani (França).

Foram 4 dias fantásticos, com um público que esgotou por completo o estádio na praia e que viveu intensamente os grandes momentos que os melhores executantes europeus da modalidade foram proporcionando, com grande destaque para a constante animação no recinto.

O evento contou com transmissão em LiveStreaming para todo o mundo nos dias 24 e 25 junho, e transmissão em direto das Meias-Finais e Final a cargo do canal desportivo nacional A Bola TV (25 junho).

Sob a organização da Federação Nacional de Futevólei e da European Footvolley League, o evento teve como principais entidades apoiantes, o Município de Albufeira, Portugal 4U, AlgarExperience, Restaurante ‘Cabana Fresca’, Restaurante ‘Flavours’, Extremo Ambiente, Hospital Lusíadas Albufeira, Nau Salgados Palace, Yellow Fish Transfers, Santomero, Herbalife, Unik, bolao e A Bola TV.